quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CEGaX 2013

O Circuito Estudantil e Gabrielense de Xadrez 2013 está em tratativas, e possibilidade de continuar se chamando neste ano de Circuito New Life de Xadrez é enorme, pois em tratativas inicias o Grupo New Life mostrou interesse em continuar apoiando o evento, um fato que agradou a coordenação do mesmo, pois se o fato se confirmar, não haverá necessidade de se buscar um novo patrocinador, e o circuito poderá começar sem atrasos ainda no mês de março.

O Circuito 2013 terá mudanças nas Regras Gerais, sendo que as 8 etapas iniciais serão classificatórias para a etapa final, e as pontuações marcadas servirão apenas para a competição por equipe. No total serão 9 etapas, classificando-se os campeões Geral e de cada categoria da etapa para a final caso este já esteja classificado se classificará o segundo, se este já estiver o terceiro e assim consecutivamente. A Final será disputada da seguinte forma:
Categorias: os 8 classificados das etapas disputaram uma semifinal onde ficarão 4 que disputaram o campeão, e estas partidas serão disputadas pela manhã, somando pontos para as equipes, e o sorteio levará em conta o Rating.
Geral: serão os 8 campeões classificados mais os 8 melhores pontuados na classificação geral por pontos das etapas, totalizando 16 jogadores, estes disputaram uma oitava de final onde ficarão 8 jogadores, que por sua vez, disputaram uma semifinal, onde restarão 4 finalistas que disputarão um quadrangular final para definir o campeão. Os sorteios dos jogos levarão em conta o Rating.
O Rating adotado em 2013 será o Rating do Mikhail Tal Xadrez Clube em vigor, que será transformado em Rating Municipal, e é o que valerá para todas as competições municipais que levarem em conta o Rating dos jogadores.

O que deve se levar em conta no CEGaX 2013:
1º REGULAMENTO GERAL DO CEGaX 2013;
4º RATING MIKHAIL TAL XADREZ CLUBE (http://www.mikhailtalxadrezclube.webnode.com/).

EM BREVE O REGULAMENTO GERAL 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário