14º ESTUDANTIL - 2014 MODALIDADE: XADREZ
CATEGORIAS: MIRIM, INFANTIL E JUVENIL
Mirim - 2001 e 2002
Infantil - 1999 e 2000
Juvenil - 1997 e 1998
NAIPES: MASCULINO E FEMININO (torneios separados)
PROGRAMAÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES
Observação I: Levar o documento de identidade informado na ficha de inscrição (CI, Passaporte ou CTPS)
Observação II: Atenção aos horários da confirmação das inscrições/presença para cada categoria/naipe (item 08 deste folder). Após a chamada, ausentes que chegarem depois, não serão incluídos novamente nos respectivos torneios.
01- Data: Sábado, 09 de agosto de 2014
02- Local: PUC – Parque Esportivo da PUCRS, Av Ipiranga, 6690 – Bairro Partenon, Porto Alegre - RS
03- Inscrições no site www.estudantil2014.com.br até 06/08/2014.
04- Material de jogo: Os participantes devem trazer peças e relógio. Caberá ao jogador das brancas colocar o relógio e ao jogador das pretas as peças na mesa de jogo. O não cumprimento desta regra poderá implicar na perda do ponto ao infrator, se a partida não puder se realizar por não se conseguir o material faltante.
05- O emparceiramento será por computador, conforme o número de jogadores inscritos (vide regulamento Geral/Regulamento Específico do Xadrez). A arbitragem ficará a cargo do Mestre FIDE Luiz Ney Menna Barreto (celular 51-99566483) e equipe.
06- O número de rodadas a serem disputadas em cada categoria/naipe será conforme o Regulamento Geral/Regulamento Específico do Xadrez. Portanto, abaixo, no item 07- Programação, os horários serão os mesmos para todos, mas conforme o número de partidas a serem disputadas. Caso não haja a necessidade de 7 e sim 5 rodadas em alguma das categorias/naipes, a premiação e encerramento destas será antecipada para as 17:00hs.
07- Tempo de reflexão: 15’ x 15’ minutos, nas mesas que tiverem relógio. (Retificação do regulamento geral que prevê 20’ x 20’).
08- Programação: Sábado, 09 de agosto de 2014:
08:00 às 08:15hs – JUVENIL MASCULINO: Confirmação das inscrições/presença. Após este horário, jogadores ausentes serão excluídos do evento.
08:15 às 08:30hs – JUVENIL FEMININO: Confirmação das inscrições/presença. Após este horário, jogadoras ausentes serão excluídas do evento.
08:30 às 08:45hs – INFANTIL MASCULINO: Confirmação das inscrições/presença. Após este horário, jogadores ausentes serão excluídos do evento.
08:45 às 09:00hs – INFANTIL FEMININO: Confirmação das inscrições/presença. Após este horário, jogadoras ausentes serão excluídas do evento.
09:00 às 09:15hs – MIRIM MASCULINO: Confirmação das inscrições/presença. Após este horário, jogadores ausentes serão excluídos do evento.
09:15 às 09:30hs – MIRIM FEMININO: Confirmação das inscrições/presença. Após este horário, jogadoras ausentes serão excluídas do evento.
09:30 às 09:45hs – Divulgação do emparceiramento da 1ª rodada
09:45 às 10:00hs – Congresso Técnico
10:00 às 10:30hs – 1ª rodada
10:45 às 11:15hs – 2ª rodada
11:30 às 12:00hs – 3ª rodada
12:00 às 13:30hs – Intervalo para Almoço
13:30 às 14:00hs – 4ª rodada
14:15 às 14:45hs – 5ª rodada
15:00 às 15:30hs – 6ª rodada
15:45 às 16:15hs – 7ª rodada
17:00 às 18:00hs – Premiações e encerramento
09- Premiação Por Equipes (escolas) em cada categoria (total de pontos do masculino e feminino):
1º lugar - Troféu
2º lugar - Troféu
3º lugar - Troféu
4º lugar - Troféu
10- Premiação para atletas(individualmente na competição pela categoria/naipe):
1º lugar - Medalha
2º lugar - Medalha
3º lugar - Medalha
4º lugar - Medalha
Postado por Roberto Lara
Enviada por Luis Nei Menna Barreto
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